Energia Solar Fotovoltaica

A Regulamentação no Brasil

Aneel

A Energia Solar, é a energia que muda o mundo, possibilita novas fontes de renda, faz bem para as pessoas e para o meio ambiente.

Desde 2012 a resolução da Aneel nº 482, de 17 de abril de 2012, possibilita que qualquer pessoa física ou Jurídica, possa produzir sua eletricidade por meio de fontes de energias renováveis. http://www2.aneel.gov.br/cedoc/ren2012482.pdf

A Energia foi regulamentada e subdividida em sistemas de Microgeração e Minigeração, em 2015 pela resolução de nº 687 de 24 de Novembro de 2015, a Aneel estabeleceu:

Para o mercado B2B, ficou muito mais atrativo para os segmentos como comércios de pequeno e médio porte, postos de gasolina, fazendas, indústrias em geral, outro fator importante, por se tratar de uma energia limpa e segura, a mesma pode ser conectada à rede da concessionária, gerando créditos, o qual poderá ser utilizado em até 60 meses.

As mudanças na regulamentação, como o sistema de compensação de energia elétrica; a utilização em empreendimento com múltiplas unidades consumidoras; a geração compartilhada e autoconsumo remoto, fez com que o mercado B2C obtivesse um crescimento considerável para a utilização de fontes de energias renováveis nos últimos anos, o consumidor final que tem 2 ou mais imóveis tem aproveitado as oportunidades de crédito disponíveis no mercado, facilitou também para os empreendimentos imobiliários, é possível encontrar condomínios de olho nesta modalidade.

A Sinkron quer ajudar você, tem interesse? clique aqui e saiba mais, você pode participar de um consórcio ou montar sua própria cooperativa de energia elétrica.

A Energia Solar

A energia solar é proveniente da luz do sol, obtida por meio de placas solares, que têm como função captar a energia luminosa e transformá-la em energia térmica ou elétrica.

A energia elétrica por painéis fotovoltaicos

Os painéis são constituídos por células de silício, que convertem a luz do sol diretamente em eletricidade. As células fotovoltaicas que compõem os painéis geram corrente elétrica ao serem expostas ao sol.

Benefícios

  • Redução de custos;
  • Melhor retorno para seu investimento;
  • Valorização do seu imóvel;
  • Instalação rápida, e segura;
  • Conforto e segurança, fique livre de aumentos (alterações da tarifa);
  • Manutenção fácil;
  • Sistema extremamente resistente e durável;
  • Instalação sem burocracia;
  • Faz bem para você, para rede elétrica e para o planeta.

Soluções Residências

Soluções Comerciais

Soluções para áreas Rurais

Soluções Especiais

Cenário da Energia Solar no Brasil

Cenário da Energia Solar no Brasil

Geração Distribuída

Geração Distribuída